segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"O que vou ser quando crescer?"

Depois de nascer, primeiro beijo e teste de baliza uma das coisas mais difíceis é escolher oque fazer da vida. Oque fazer para ganhar a vida ?

Todos dizem, "Você tem que fazer o que gosta, pois é a melhor coisa do mundo". Há,há. Como se fosse fácil, eu gosto de dormir, será que tenho futuro ?
Bom hoje trago algumas dicas para você que ainda está indeciso em "O que vou ser quando crescer?''.

Digamos que o fundamento de toda está questão seja realmente, você olhar e pensar em oque realmente gosta e procurar algum emprego nesta área. Parece simples, mas não é ! Já pensei trilhões de vezes mas sempre chego a conclusão de que não sei de que gosto. (Posso até saber mas duvido muito que este gosto gere algum lucro em minha vida). O que você pode fazer e pensar em algo próximo daquilo que você "acha" que gosta. Pois assim você realmente vai saber se gosta ou não daquilo, afinal, duvido muito que você acerte de primeira. 

Agora, se você tem certeza de o que gosta, corra atrás não tenha medo de se arriscar... Em relação a está frase você deve ter pensado "Como se a vida fosse fácil assim". Eu sei que não é, e já pensei da mesma maneira. Até descobrir que este é o segredo para ser feliz e ter tua conta bancária redondinha sem faltar algo em casa. 

Se você acha que trabalhar de Atendente de Telemarketing é vida....(Não estou desvalorizando os Atendentes). Mas para mim não basta um salario mínimo, pelo menos não para minha vida toda. Pode até ser no começo para que você junte algo para que num futuro bem próximo tenha uma renda para manter; Seus estudos, vaidade, e provavelmente tua faculdade relacionada ao que você gosta.

Exemplos de gostos que viram "empregos": 

-Gosto de jogar futebol ( essa é fácil, acho que nem precisa de resposta ) mas, não basta gostar, se você não é bom naquilo, ou você desiste e tenta outra coisa, ou se empenha naquilo como se fosse a única coisa que importa-se em tua vida.

-Adoro computador. Faça um curso técnico na área de informática que você prefere, e depois uma faculdade, assim á uma grande chance de que você obtenha sucesso na vida.

-Sou lindo, e de corpo "gostoso". Esse é fácil, se você tem estes recursos raros, primeira agradeça a seus pais pelo grande presente que lhe  deram, pois esses requisitos já são meio caminho andado para publicidade.

Esses são os mais comuns (em minha opinião). Não digo para seguir à risca o que eu citei nesta postagem. Apenas reflita, pois eu sou assim como você. Um desempregado sem saber de o que gosta e o que vai "querer ser quando crescer".



0 comentários:

Postar um comentário